Taking too long? Close loading screen.

A limpeza do piso de escritório pode se tornar um desafio para as grandes empresas que não dispõem nem de tempo, nem de conhecimento específico para lidar com cada tipo de material.

Para ajudar na tarefa de supervisionar o trabalho das empresas contratadas para este tipo de serviço, e também até mesmo para direcionar a prestação da atividade de limpeza e conservação selecionamos 3 maneiras corretas de como limpar o piso de escritório sem danificá-lo e de maneira eficiente.

1. Medidas prévias: antes da limpeza

Independentemente do tipo de revestimento do piso, antes de se iniciar a limpeza efetiva do chão, é preciso varrer todo o ambiente, de preferência com uma vassoura de cerdas macias que se adaptará a qualquer tipo de material sem provocar danos.

Caso a opção seja a de utilizar aspirador, é preciso atentar para o bocal escolhido, de modo que este não arranhe o piso.

Uma vez que o excesso de sujeira foi retirado é hora de buscar as especificidades de cada tipo de piso de escritório e usar os produtos indicados para cada um deles.

2. Modo de limpar cada tipo de piso de escritório

Piso de mármore

Os belíssimos e imponentes pisos de mármore demandam atenção em dobro para que continuem em perfeito estado de conservação. Isso ocorre porque o mármore costuma absorver os materiais de limpeza por ser extremamente poroso, o que pode causar manchas irreversíveis.

Para uma limpeza segura é recomendado usar os solventes diluídos em água, e de preferência produtos de limpeza de natureza neutra como o detergente de coco dissolvido em água abundante (aproximadamente 5 litros).

Após a limpeza com pano macio embebido nessa solução, é necessário enxaguar o piso, e secá-lo muito bem com um outro pano limpo.

Piso de cerâmica ou porcelanato

Para limpar o piso de cerâmica ou porcelanato é possível recorrer a detergentes mais potentes disponíveis no mercado, pois a seu revestimento suporta produtos mais abrasivos. De qualquer forma, é sempre interessante diluir os produtos de limpeza em água, e seguir o mesmo procedimento indicado para o piso de mármore.

É sempre bom enxaguar e secar para evitar qualquer tipo de absorção e as consequentes manchas.

Uma boa dica é evitar produtos de limpeza de difícil remoção como silicone e cera, pois eles se acumulam no piso e a longo prazo podem provocar manchas ou outros prejuízos.

Piso de pedra

Esse tipo de piso também não resiste a produtos muito concentrados ou abrasivos, pois apesar de menos poroso que o mármore ainda assim absorve parte dos materiais.

Sendo assim, a limpeza do piso de pedra é praticamente igual a do piso de mármore, sendo que para dar brilho e potencializar o efeito limpante é possível utilizar o vinagre branco na última lavagem.

Três colheres para 5 litros de água são suficientes e funcionam bem.

3. Medidas de conservação: manutenção da limpeza

A manutenção do piso de escritório é simples e pode ser desempenhada sem dificuldades. Basta varrer todo o chão para retirar os excessos que se acumulam entre uma limpeza e outra.

Sempre evitando a aplicação de produtos desconhecidos que podem danificar o chão.

Agora que você já sabe as 3 maneiras corretas de limpar um piso de escritório, compartilhe esse post em suas redes sociais e ajude seus amigos nessa tarefa!

 

FONTE:
http://limpcon.com.br/3-maneiras-corretas-de-como-limpar-um-piso-de-escritorio/